segunda-feira, 25 de junho de 2012

O DESENHO DO FANTASMA - Nubia Cardoso Furtado


O DESENHO DO FANTASMA

No primeiro dia de aula toda professora pede sempre a mesma coisa, faça um desenho sobre suas férias e pinte bem bonito. Comigo não é diferente, sempre peço para que meus alunos relatem para mim para onde foram e com quem foram.
Distribui as folha e disse: fique a vontade para desenhar e pintar tudo o que vocês viveram nas férias. Logo em seguida fui fazer a chamada e verificar outras coisas, passou algum tempo e logo apareceram alguns desenhos de praia, sítios, parques etc. Então veio um aluno com a folha em branco, e eu perguntei: Zezinho porque sua folha está em branco e ele com firmeza na voz e bem seguro na sua fala disse: professora, eu desenhei um fantasma você não está vendo? Olhei para folha e disse: mas falta pintar, e ele para minha surpresa respondeu: professora, fantasma não tem cor. Respondi: é verdade Zezinho fantasma não tem cor.

        
           PS: Zezinho (nome fictício) é um aluno especial que tive no 2º ano.

2 comentários:

Unknown disse...

Adorei, mas esse trabalho também é meu (Núbia Cardoso Furtado)

Unknown disse...

Agora to feliz! Rs Valeu Abigail.