Lembre-se : Quem vai ler seu relatório?
Ao escrever o relatório é importante ter em mente quem serão os leitores do mesmo. Isso ajuda para que a abordagem seja objetiva, completa e sem rodeios.
Nos relatórios avaliados até o momento observa-se a necessidade de alguns avançoes como:
1- Informar dados relevantes sobre a criança: idade, série, deficiência , se está sob acompanhamento médico, se frequenta regularmente o horário regular e o AEE e outras específicas conforme sua necessidade.
2- As fichas de observação e o caderno de anotações devem servir de fonte para a elaboração do relatório. Deve-se abordar as múltiplas dimensões da avaliação pedagógica : cognitiva, sócioafetiva e psicomotora. Parágrafos que repetem as informações justificando algum ponto a ser trabalhado.
3- O relatório não pode ser feito somente pelo professor do AEE . Outros profissionais também atendem a criança: professor da sala regular, serviços complementares dentro da APAE, professor de Ed. Física , professora de Arte , família quando necessário.
4- A atenção e o cuidado com a criança especial não é responsabilidade só da escola, mas principalmente da família. É importante relatar como foi o acompanhamento da família no período.
5- É importante que o professor apresente sua intervenção para as necessidades descritas, ou seja, o que foi feito para se trabalhar as dificuldades apresentadas.
- RESUMINDO:
- Habilidades observadas: Aspecto sócio-emocional, Aspectos psicomotor, Aspecto cognitivo (aprendizagem em todas as áreas), Trabalho realizado pela escola referente a dificuldade da criança , Aspectos relacionados ao acompanhamento família, Recomendações a serem seguidas no próximo período.
- Abigail de Cássia D. Brito
2 comentários:
Olá a todos colegas de Curso e a Mentora Abgail!
passei para dar uma olhada e fico surpresa com tanto empenho na elaboração do blog que está ótimo.Através dele serão socializadas as aprendizagens alcançando outros que não participam do curso.
Parabéns!
Lidia
(Cursista)
*Passei
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