segunda-feira, 25 de junho de 2012

EDUCAÇÃO INCLUSIVA, UMA INVERDADE - Nubia Cardoso Furtado


Artigo de opinião
 EDUCAÇÃO INCLUSIVA, UMA INVERDADE
Não acontece, é isso mesmo, não acontece! Na verdade o governo finge que existe a inclusão e nós fingimos que acreditamos. O certo é que nós não estamos preparados para receber alunos com necessidades especiais. Ficam cobrando do professor e em nada os ajuda. A escola ainda não recebe instruções ou orientações suficientes para receber esses alunos e os mesmos ficam sem o ensino adequado, ou seja, aprende algumas noções, mas não o suficiente para dar continuidade ao aprendizado.
O ensino de arte na educação inclusiva é o que há de melhor nas escolas, pois os alunos especiais gostam de arte e com isso conseguem expor um pouco de suas ideias e pensamentos. Mas, a falta de atitude de alguns professores que só pensam que lápis de cor e um pedaço de papel é arte acaba impedindo que nossos alunos mostrem suas habilidades.
Temos que dar mais atenção para os alunos quanto a isso, pois têm crianças que gosta de dançar, tocar instrumentos, falar em público e até mesmo cantar, isso é arte e não podemos esquecer.
Muitas vezes o talento de algumas crianças passa despercebido por falta de um olhar especial, então colegas de profissão, não vamos esperar pelos nossos governantes brincar de inclusão, vamos abraçar a inclusão com emoção!   

Núbia Cardoso Furtado

Um comentário:

lidinha57 disse...

Olá nobre colega,
Sabemos que há muito o que se avançar no tocante a inclusão mas eu tenho visto excelentes trabalhos de professores com alunos inclusos na sala regular e o progresso alcançado como resultado de dedicação destes profissionais.
Grande Abraço
Lidia